50 Anos de existência

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A arte é vossa !

Simplesmente fantástico sentir o interesse de todos aqueles que nos seguem, de todos os cantos do Mundo, desde a Península Ibérica, Europa do Leste, América do Norte e Sul, Ásia, Oceania, e tantos outros. Também um agradecimento muito especial à Comunicação Social, que em reportagens realçou o trabalho destes verdadeiros mestres na arte da encadernação. A TVI, a SIC, a Antena1/RTP, o Jornal de Leiria, O SOL, Diário de Leiria, contribuíram para que muitos apaixonados pelos livros, amantes da beleza e do requinte, vislumbrassem com os seus próprios olhos, como mãos minuciosas trabalham com utensílios datados da Idade Média, como as dobradeiras de marfim, os furadores, os afiadores de facas em madeira e lixa, as facas envolvidas em couro, todo um trabalho artesanal.
Este BLOG, como já foi comentado por alguns dos nossos seguidores, não tem por base qualquer efeito comercial, dediquei-me simplesmente divulgar uma oficina rara, cinquentenária, com os mestres já com idades de 70 e muitos anos. Alguns de vós passaram pelas nossas instalações, muitos deles em trabalhos de formação para disciplinas de História de arte, nos seus mestrados. Foi com prazer que os recebemos de forma gratuita, para que possam, quem sabe um dia prosseguir com este trabalho.
Como filho do mestre Florindo, e tendo como base formação em Comunicação Social, e sabendo como tudo isto se torna belo e interessante para os media, tentei fazer um trabalho de promoção que foi um sucesso, possível somente com o vosso interesse.
Estamos disponíveis para aprofundar temas ou dúvidas que possam subsistir, como ainda as nossas portas estão abertas para um Workshop completamente gratuito aos interessados, sempre com marcação prévia.
Muito obrigado a todos!

Carlos Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário