50 Anos de existência

sexta-feira, 19 de julho de 2013

ANGOLA NO CORAÇÃO, ANGOLA EM POESIA

Em Massangano descobrimos
Crianças a sorrir
Com o coração colorimos
Um jardim a florir!

Numa porta entreaberta
Uma luz incandescente
Coloquei a minha mão aberta
Naquela luz fluorescente

Sinal de vida, sinal de alegria
Era um espaço colorido
Uma verdadeira alegoria
Questionaste “És tu, meu querido?!”

Eram cardos, eram rosas
Do jardim as colheste
Saíram umas prosas
Das quais tu as leste!
  
No Cine Atlântico ouvimos a melodia
Das vozes soberbas que ecoaram
Pensou-se qual seria o dia
Em que as vozes nos abençoavam!

Chamei por ti, vem amor!
Respondeste com um aceno
Naquela voz de dor
Não é a ti que eu condeno!

Manchaste o meu coração de púrpura
Levaste a minha alma para longe
Longínqua ficou a amargura
Fizeste de mim um monge!

Monge da terra, monge da alma
Senti os teus lábios quentes
Disse-te eu, fica calma
No coração e afluentes!

Pelo rio caminhamos
Num andar apressado
É assim que nos amamos
Num amor imaculado!

Carlos Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário